ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Encontro no Haras Monte Verde

paulo-otavio_001

Aproveitando a reunião de quartistas no 3º Congresso & Derby de Vaquejada, em Bezerros (PE), o criador Paulo Otávio Freire de Macedo marcou um almoço com churrasco, quarteto de música popular brasileira e apresentação dos animais na sexta-feira, dia 30, para mostrar as novas instalações de seu haras. O Monte Verde, de cavalos de Vaquejada e de Corrida, fica em Sairé, bem próximo ao Parque Rufina Borba.

Pela manhã houve uma coletiva de imprensa, seguida da visitação às 40 baias - mais duas destinadas para quarentena -, sala de administração, laboratório, piquetes privativos dos garanhões, redondel eletrônico para seis animais ao mesmo tempo e o galpão coberto para doma de potros.

Paulo Otávio comentou que a ideia da repaginação do haras veio atender a uma questão prática, basicamente geográfica. Isso porque os animais estavam divididos entre o Centro de Treinamento em Pau D´Alho perto de Recife e a propriedade em Garanhuns, distante uns 200 quilômetros. “Resolvi reunir todos os animais aqui e montar uma estrutura mais eficiente”, diz o criador.   

O titular do Haras Monte Verde foi vice-presidente da ABQM e presidente do Comitê de Vaquejada da Associação. Ele foi primeiro criador do Estado de Pernambuco a criar cavalos voltados especificamente para a Vaquejada. Hoje o haras abriga 180 animais e tem em seu plantel quatro garanhões: o campeão da modalidade, Eternal Power MV (Eternaly Fred), que tem como filhos Playboy Power e Palomino Power; Guerreiro Power MV; Oklahoma Dun´It (Melany Dun´It); e Vrrroom, que está alojado no Rancho das Américas, em SP.

Por Mara Iasi – de Sairé (PE)

Foto: Aluiso Alves

Banner
Banner
Banner
Banner

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha | Todos os direitos reservados | Anuncie no Portal ABQM | Desenvolvido por Ailes Multiagência