ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Portal ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Canal Rural mostrará os melhores momentos do Hall da Fama

No próximo sábado, dia 24 de março, das 19 às 20 horas, o Canal Rural mostrará os mais importantes momentos da grande festa quartista realizada no Buffet Torres, na capital paulista. Você acompanhará cenas do jantar de premiação e muitas entrevistas com os homenageados do 2º Hall da Fama, onde a emoção foi a tônica principal em mais uma noite que entrou para a história da raça Quarto de Milha.

abertura500

Leia mais: Canal Rural mostrará os melhores momentos do Hall da Fama

 

Circuito MSV de Três Tambores movimenta o Oeste Paulista

O Haras MSV, em Presidente Prudente (SP), sediou no dia 17 de março, a 1ª Etapa do Circuito 3 Tambores, reunindo cerca de 250 competidores de todos os níveis e ainda um público estimado em torno de duas mil pessoas, movimentando a região do Oeste Paulista.
“São 10 etapas programadas, sendo as quatro primeiras Oficiais pela ABQM, com premiação fixa garantida aos competidores e inscrições com valores especiais”, informou Vanessa Martos, promotora do evento. Segundo ela, a finalidade é o de incentivar esta modalidade esportiva na região, oferecendo boas condições de valores das inscrições e também de premiação. “Além de mostrar a importância que tem em pontuar na ABQM os animais participantes neste circuito, unimos a simplicidade daqueles que treinam em fazendas e sítios da região aos grandes criadores e competidores profissionais”.
A 2ª etapa já tem data marcada para o dia 7 de abril, com premiação garantida de R$ 15 mil. Martos revelou ainda que, além da premiação em dinheiro já estão garantidos para a etapa final um carro e uma moto zero km.
Outras informações, acesse o site: www.harasmsv.com.br

foto1

Leia mais: Circuito MSV de Três Tambores movimenta o Oeste Paulista

 

Resgate eterno da história

Emoção, vibração, choro, alegria, reconhecimento. Momentos que ficarão marcados para a história da raça Quarto de Milha ocorridos na noite de ontem, 19 de março, no Buffet Torres, na capital paulista.

Aguinaldo Agostinho, conhecido leiloeiro, fez o trabalho de mestre de cerimônias e chamou ao palco o presidente da ABQM, Paulo Farha, que visivelmente emocionado agradeceu a presença de todos e enalteceu o que representava esta data para a raça Quarto de Milha, além de parabenizar o trabalho realizado por sua diretoria e pelos funcionários envolvidos com o evento.

Mesmo com a ausência de dois importantes homenageados, Gianni Franco Samaja e Sérgio Luiz Rodovalho Nouguès, ambos por motivo de saúde, o Hall da Fama esteve repleto de momentos inesquecíveis, com a exibição de cenas em um grande painel de LED, onde foram mostrados os depoimentos e fotos que resgataram o passado até os dias atuais, respectivamente de Gianni Samaja, Marco Antônio Toledo de Souza, Sérgio Nouguès e do alagoano José Aprígio Brandão Vilela (in memorian). As famílias de todos estes personagens subiram ao palco para expressarem seus sentimentos e foram calorosamente aplaudidas de pé pelos presentes.

Na sequência, foi a vez de serem homenageados quatro garanhões que se tornaram ídolos de muitos criadores, proprietários e competidores, como Signed To Fly - o único em atividade reprodutiva -, e os já desaparecidos: Shady Leo, El Zorrero e Feature Ferrari.

A seguir, acompanhado de um especial jantar, iniciou-se outro importante marco, com a entrega do “ABQM Awards: O Oscar da Raça Quarto de Milha”. Esse almejado troféu foi entregue a todos aqueles que obtiveram a maior soma de pontos no Registro de Mérito, em todas as provas, classes e categorias dos eventos oficiais e oficializados pela ABQM, respectivamente: animais, cavaleiros, amazonas, criadores, proprietários, reprodutores e reprodutoras que mais pontuaram no ano de 2011.

Este importante encontro da família quartista foi transmitido ao vivo pelo site do Canal Rural, além das reportagens realizadas pela Horse Brasil, Canal do Boi e Terra Viva, que serão veiculadas em suas grades de programações nos próximos dias, mostrando tudo sobre os personagens que contribuíram para a história do Quarto de Milha brasileiro. O evento contou também com a presença de outros órgãos da mídia impressa.

Ao final do evento, a diretoria da ABQM fez um agradecimento especial ao apoio dos patrocinadores: WV Leilões, Belinatto/Romanelli e Vetnil.
A matéria completa desta festa será veiculada na próxima edição da Revista Quarto de Milha.

foto1500

Leia mais: Resgate eterno da história

   

ABQM participa novamente da Convenção da AQHA

A ABQM esteve representada na Convenção da AQHA por intermédio do presidente Paulo Farha, além de Edmilson Varejão (vice-presidente), Régis Savietto Frati (conselho de administração), Haroldo de Araújo Pessoa Sobrinho - Loly (diretor internacional) e Celso Minchillo (superintendente geral), acompanhados por Kenneth Knowlton, diretor AQHA para a América Latina e chairman do Comitê Internacional AQHA.

O evento ocorreu de 9 a 12 de março em Las Vegas, EUA. Durante esse período, os brasileiros estiveram presentes também do AQHA Awards e 30º Hall of Fame, onde foram homenageados importantes nomes da indústria do Quarto de Milha mundial, como: Walter Fletcher, Bob Loomis e Gordon Hannagan; e os animais Hollywood Dun It, Indigo Illusion e Streakin La Jolla. “Na Convenção, participamos de várias apresentações sobre os projetos em desenvolvimento e dos resultados obtidos pela AQHA em 2011”, informou Paulo Farha. Segundo ele, Loly participou também como Diretor do Comitê Internacional, que teve ainda outros 11 comitês os quais desenvolveram uma série de assuntos, destacando-se o Comitê de Jovens, que é um dos focos estratégicos da entidade norte-americana.

diretosnaaqha

Leia mais: ABQM participa novamente da Convenção da AQHA

 

Apartação em Uberlândia deu carro de prêmio

A Apartação mineira viveu um grande momento no sábado, 17 de março,  em Uberlândia, na pista coberta do Centro de Eventos Celar. “Tivemos uma participação expressiva, com recorde de inscricões (170), reunindo competidores de MG, SP, PR, MS e GO, que concorreram a um carro Ford K zero quilômetro que foi sorteado entre eles, tornando-se um momento emocionante e o felizardo foi o Roberto Carlos Botelho Júnior, de São Carlos (SP)”, disse Flávio Humberto, um dos organizadores do evento.

Segundo informações da entidade, a promoção do veículo foi uma parceria dos criatórios FH Cutting Horses, Haras Soledade e Haras Dan Dan, além da WV Leilões, que estão imbuídos em promover a Apartação no estado de Minas Gerais. O carro será entregue ao competidor durante a realização do Leilão Terras da Liberdade, em Uberaba, durante a EXPOZEBU, com transmissão ao vivo via Internet e também ocorrerá a entrega da premiação aos campeões do Campeonato Mineiro de Apartação 2012.

Carrocelar

Leia mais: Apartação em Uberlândia deu carro de prêmio

   

Página 32 de 34

Banner
Banner
Banner
Banner

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha | Todos os direitos reservados | Anuncie no Portal ABQM | Desenvolvido por Ailes Multiagência