ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Valeu o boi para os campeões da Aberta


aberta-profissional-celsoedafini-copy
Celso Vitório e Dafini Apollo

Ontem, dia 30 de março, as derrubadas finais da Classe Aberta (Profissional) do Derby Brasileiro de Vaquejada – Bezerros (PE) – começaram por volta das 7h da noite e se estenderam até às 11 horas.

Das 150 senhas iniciais, 70 vaqueiros disputavam a primeira colocação. A garra dos competidores foi de impressionar e a cada rodízio aumentavam as expectativas das duplas que voltavam e também do público presente.

Houve dois primeiros lugares e os campeões são: Celso Vitório dos Santos com Dafini Apollo AF, esteirado por Jackson Francisco dos Santos com Brigalena Sparta, de Arapiraca, Estado de Alagoas, representando o Parque Divina Luz; Murilo Martins dos Santos montando Eternaly Codi MWM, esteirado por Martins Ezequiel do Nascimento Silva com Inga Barreiro Rico, de Macaparana (PE), representando o Parque Zé João.

aberta-profissional-murilo-eternaly-copy

Murilo Martins e Eternaly Codi

Para Celso Vitório, tetracampeão de Vaquejada, o importante é a preparação do animal e o entrosamento o conjunto em si. O campeão também comenta: “Essa foi a melhor boiada que corri até hoje”.

Já Murilo Martins, nascido no Ceará e morando há apenas sete meses em Pernambuco, obteve alguns primeiros lugares no pódio, mas estreou nesse Derby sua participação nas provas da ABQM. E o vaqueiro fez bonito, entrou para disputar com apenas uma senha, arriscando tudo e ganhando novo ânimo a cada “valeu o boi!”.

Por Mara Iasi – direto de Bezerros (PE)

Fotos: Aluiso Alves


Banner
Banner
Banner
Banner

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha | Todos os direitos reservados | Anuncie no Portal ABQM | Desenvolvido por Ailes Multiagência