ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Clínica de Laço Técnico para juízes no fim de semana

No final de semana, 14 e 15 de abril, que antecedeu o início o 22º Congresso Brasileiro Quarto de Milha, na cidade de Avaré (SP), foi realizada uma Clínica para juízes, especificamente para a modalidade de Laço Técnico. Foi ministrada por Kenny Knowlton (presidente do Comitê Internacional da AQHA) e David Avery (diretor do Departamento Internacional da AQHA).

foto_olho
Os 30 participantes, entre brasileiros, americanos e chilenos, a maioria juízes, e alguns estagiários, receberam aulas teóricas e passaram por testes práticos de julgamento ao vivo no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel.

foto_dentro

De acordo com Kenny, a produtividade do curso foi excelente: “Nós nos concentramos em falar e mostrar as manobras boas e as ruins que um cavalo pode executar, e como identificar o que o animal está fazendo de certo ou de errado. No sábado foram feitos três testes em vídeo e um teste escrito. No domingo, mais algumas palestras e julgamento ao vivo na pista do parque, quando foi aplicado o teste prático”.

 

juizes

Kenny Knowlton e David Avery

Encerrado o curso, houve uma reunião com os competidores, uma boa conexão que gerou vários esclarecimentos. Kenny conta que estiveram presentes 100 competidores do Laço que, dentro do esquema de perguntas e respostas, puderam entender muito tópicos sobre regulamento, penalidade e, principalmente como o juiz entende cada manobra e o que espera do conjunto em pista. “Muitas vezes, o competidor está fazendo algo e o juiz está esperando outra coisa e acaba não entendendo a penalidade aplicada”, completou.

O 22º Congresso Brasileiro QM começou hoje, 16 de abril, e vai até domingo, dia 22, em Avaré (SP).

 

Por Mara Iasi – direto de Avaré

 Fotos: Miguel Oliveira/ABQM

 

 

 

Banner
Banner
Banner
Banner

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha | Todos os direitos reservados | Anuncie no Portal ABQM | Desenvolvido por Ailes Multiagência