ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Transferência de Embrião

O que fazer no caso de Transferência de Embrião?

1) Inscrever a égua doadora no Programa de Transferência de Embrião – a inscrição é vitalícia
2) O proprietário do garanhão deve informar através do Relatório de Serviço de Reprodutor apenas uma cobertura, indicando que trata-se de TE, mesmo nos casos em que tenha sido gerado 1 ou mais embriões. Caso a égua doadora também for gestar, outra cobertura deve ser informada.
3) O proprietário da égua doadora deverá emitir a Notificação de Doadora, informando as éguas receptoras dos embriões transplantados, e indicando a ordem de sequencia de registro dos produtos.

Os impressos: Inscrição no Programa de Transferência de Embrião, Relatório de Serviço de Reprodutor e Notificação da Doadora são encontrados no site da ABQM na seção de Impressos ABQM - Clique aqui e acesse

 

Posso tirar mais de um embrião por égua na temporada?

É permitido registrar mais de um filho por temporada ( 1º de julho a 30 de junho do ano subsequente), por égua doadora, desde que as exigências do Regulamento Stud Book do Cavalo Quarto de Milha sejam cumpridas.

 

Preciso comunicar a cobertura mesmo informando na Inscrição no Programa de Transferência de Embrião, quais os garanhões que vão cobrí-las?

Sim, é de responsabilidade do proprietário do garanhão comunicar todas as coberturas que o garanhão fez semestralmente.

 

Comprei apenas o embrião e o que é necessário para que eu seja criador?

No caso de Transferência de Embrião será considerado criador o proprietário da égua no dia do nascimento do(s) produto(s).

Encaminhar o Termo de Cessão de Direito do Produto para quem comprou apenas o embrião.

 

Qual o prazo para encaminhar a Inscrição no Programa de Transferência de Embrião?

Sempre antes do início da temporada (de 1º de julho a 30 de junho do ano subsequente).

Nela deve constar nome e número do registro da égua e do(s) garanhão(ões), temporada de cobertura, nome e número do CRMV do Veterinário responsável

Lembrar de providenciar os exames de DNA dos genitores, exceto para aqueles animais que já possuem resultados em nossos arquivos.

 

Qual animal será considerado como 1º produto?

O proprietário da doadora poderá indicar a seqüência dos produtos através da Notificação da Doadora. Caso não receba nenhuma informação o Stud Book acatará como 1º produto o que primeiro for registrado na ABQM, e assim por diante na seqüência de registro.

Lembrando que o ano hípico é de 1º de julho até 30 de junho.

 

Como devo proceder para informar as receptoras registradas utilizadas nas implantações de Transferência de Embrião?

O proprietário da égua doadora deverá informar na Notificação de Doadora o tipo de receptora que os embriões foram implantados (pura, comum ou mestiça) e a ordem de sequencia de registro. Caso não receba nenhuma informação poderá ser aceita a informação anotada e vistada no Pré-Registro pelo Inspetor Oficial na elaboração da resenha, constando nome e número de registro da égua receptora.

Caso o Stud Book não receba nenhuma informação a respeito do tipo de receptora, será considerado em todos os casos receptoras comuns, não cabendo correção após o registro do produto.

 

Qual o valor da taxa de registro a partir do 2º produto?

Consulte a Tabela de Emolumentos (Clique aqui)

Banner
Banner
Banner
Banner

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha | Todos os direitos reservados | Anuncie no Portal ABQM | Desenvolvido por Ailes Multiagência